Avançar para o conteúdo principal

OS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO ESTÃO AGASTADOS COM AS POLÍTICAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


Todos encarregados de educação que têm educando em idade escolar, sejam bem-vindos ao mundo do stress criado pelo Ministério da Educação.

O stress do Ministério da Educação começa na burocracia que os encarregados de educação tem de viver para poderem fazer uma inscrição ou receber os certificados de habilitações ou conseguir a vaga para fazer à matrícula.

O certificado de habilitações é o documento que permite a inscrição ou a matrícula dos educandos que transitaram de um nível para outro e precisam ser matriculados num outro nível para poderem dar continuidade aos estudos.

Lamentavelmente, o Ministério da Educação não faz às transferências dos alunos que terminaram um ciclo e necessitam frequentar o outro, o que submete os encarregados de educação a deriva, cada um a sua sorte a procura de soluções.

Para aumentar o grau de dificuldades, foi novamente implementado o teste de aptidão para os candidatos poderem ser admitidos no segundo ciclo. Os candidatos que concluíram o primeiro ciclo são crianças, adolescentes que deviam estar na condição de obrigatoriedade de estarem integrados no sistema de ensino, mas que se depararam com barreiras institucionais para poderem estudar.

O desafio não termina no milagre de um encarregado ou uma encarregada de educação conseguir os documentos. Caso tenham à sorte de conseguir os documentos, logo em seguida vão ter de se confrontar com a moda das tecnologias e fazer a inscrição online, caso tiverem internet.

A fábrica do stress do Ministério da Educação não fica por aí, porque todo stress é acompanhado de datas e prazos curtos que impedem qualquer encarregado de ser herói ou heroína.

Infelizmente, parece que os gestores públicos das instituições angolanas existem não avaliam às consequências dos erros que cometem para conquistar e assegurar sua posição nos cargos que lhes são oferecidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO PREVÊ REMODELAR O SEU EXECUTIVO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O Presidente de Angola, João Lourenço pretende proceder alterações no seu executivo com o objectivo de melhorar o desempenho dos órgãos ministeriais.  A medida que já foi reflectida e adiada em várias ocasiões, tornou-se irreversível depois dos factos protagonizados pela população no dia 28 de Junho e prolongaram-se até o dia 30 de Junho, derivadas de uma manifestação convocada pelos taxistas em função da subida do preço do gasóleo, tendo causado várias mortes e inúmeros prejuízos económicos.  João Lourenço pretende promover para o seu executivo governamental os quadros do seu partido com perfil técnico e político proeminentes, com vista à ajustar a necessidade da sincronização de haver sensibilidade política perante a realidade social que a população vive actualmente .  As pastas ministeriais da s Finanças, Comércio, Interior, Transportes, Economia e Planeamento, Educação, Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Indústria, Juventude e Desportos, Construção e Obras...

EM ANGOLA - CORRIDA PARA AS NOMEAÇÕES DESTAPA AMBIÇÕES: TODOS QUEREM UM CARGO

Quem vai e quem fica? Quem vai ser nomeado, quem será exonerado e quem se manterá no cargo? Nós sabemos quem será nomeado, quem será exonerado, e também sabemos quem vai se manter no cargo. Mas não iremos revelar porque é segredo. Revelar quem vai ser nomeado, exonerado ou se manter no cargo no nível das espectativas que fazemos referência é uma das atribuições do Presidente da República. No entanto, a corrida para serem escolhidos para as eventuais nomeações que poderão ser feitas pelo Presidente da República de Angola , João Lourenço, tem causado inúmeras movimentações, deixando a descoberto uma fila de milhares de interessados nos cargos que atraem os inúmeros auto candidatos, por se acharem mais especiais que todos os outros. Com pouco menos de um ano e alguns meses das próximas eleições gerais que poderã o ser realizadas em Angola em 2027, a estreia dos novos dirigentes no executivo angolano , se fará sentir pela imprevisibilidade dos resultados que se espera no processo de ...

ACTOS DE OBSCENIDADE E DESACATOS QUE LESAM O PUDOR PÚBLICO FORAM FLAGRADOS NA ACTIVIDADE DA UNITA NO MUNICÍPIO DO KILAMBA

O partido político UNITA inaugurou (no Sábado, 27/09) um comité piloto, no município do Kilamba. A actividade foi seguida da realização de uma marcha alusiva ao XIV Congresso Ordinário do partido do Galo Negro. Durante o evento foram registados vários actos de carácter exibicionista de obscenidade de conotação sexual e desacatos, tendo sido flagrados em hasta publica, lugar de acesso e de observação das pessoas em geral. Os referidos actos foram praticados pelos militantes da UNITA durante a marcha no município do Kilamba, trazendo ao debate a impunidade dos promotores dos referidos eventos que promovem a arruaça e fragilizam a moral, a ética e civismo público. O evento consta do programa de conferências de renovação de mandatos para o XIV Congresso Ordinário da UNITA que terá início no dia 3 a 24 de Outubro. Segundo a Comissão Organizadora do conclave, os candidatos a presidência da UNITA poderão submeter as suas candidaturas a partir do dia 8 e prolonga-se até o dia 22 de Out...