DISCURSOS EXTREMISTAS DO DEPUTADO PORTUGUÊS ANDRÉ VENTURA COMPROMETEM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS DE PORTUGAL COM O MUNDO
André Ventura é o líder do partido político português CHEGA, que tem buscado protagonizar-se com recurso ao populismo baixo, instigando o racismo, o ódio e a xenofobia fundamentado na retórica do isolamento de Portugal com os demais países.
As falas irresponsáveis de André Ventura difundidas nas redes sociais da Internet, demonstram acentuada ingenuidade política mítica, considerando que o político português usa o discurso de ódio extremista sob a forma equivocada de liberdade de expressão como se nesta, coubesse todo tipo de manifestação incluindo o ódio, a promoção da violência e o desrespeito das instituições soberanas.
A quem se tem como político, no caso André Ventura, falta-lhe o conhecimento da defesa republicana da liberdade contida nos limites da constituição do seu próprio país e sob a égide do imperativo moral da não instrumentalização da dignidade humana e pelo respeito aos estados soberanos.
O CHEGA de André Ventura, é um alerta para os portugueses dizerem CHEGA de falta de ética política e desrespeito a Portugal pela constante admissão de André Ventura ser uma vergonha para a política portuguesa.
Aos serviços diplomáticos dos países visados pelas atrocidades do racista, xenófobo André Ventura, fica à tarefa de procederem diligências diplomáticas para solicitar a retratação do Estado português perante ao Estado angolano, e a classificação “de persona no grata” ao político xenófobo, racista André Ventura.
Comentários
Enviar um comentário