Avançar para o conteúdo principal

QUEM TEM UM CÍRCULO AZUL NO SEU WHATSAPP, SAIBA QUE TEMOS UMA BOA E UMA MÁ NOTÍCIA QUE PRECISA SABER


Depois de ter chegado à Europa, a Meta AI já está se expandindo para os telemóveis. Os telefones Android são os primeiros a receber o círculo azul da IA do WhatsApp. No mês de Junho, o app de mensagens mais usado em Angola teve uma novidade: muitos usuários viram um círculo azul aparecer na janela de conversas. Embora não apareça ainda para todos os usuários, a ferramenta já está bastante presente em outros lugares. Isso demonstra que a Meta AI, a inteligência artificial da dona do WhatsApp, já chegou.

Na Europa, a recente entrada em vigor da lei de inteligência artificial fez do continente um pioneiro na regulamentação dessa tecnologia. Mas também trouxe um efeito colateral: todos os avanços nessa área têm seus lançamentos adiados no continente para se adequarem ao marco legal. E, como a Meta está no foco dos reguladores, a Meta AI demorou mais do que o esperado para se expandir dentro da Europa, o que não acontece em África onde o mercado anda totalmente desregulamentado.

A Meta AI não se comporta de maneira muito diferente de um chatbot como o da OpenAI, mas com uma vantagem: não é necessário um aplicativo separado, pois todas as funções da IA estão integradas ao WhatsApp. Assim que você toca no círculo azul recém-aparecido, pode pedir o que quiser. A Meta AI responderá com as informações diretamente no chat.

A IA do WhatsApp funciona dentro de um chat privado e também conversa em grupo, mas não pode ser invocada em um chat individual com outra pessoa. Para falar com a Meta AI em um grupo, basta digitar "@", seguido do nome dela. O WhatsApp a adicionará à conversa. O que a Meta AI pode fazer? A Meta AI pode responder a qualquer pergunta: Desde informações de cultura geral até dados mais específicos, a Meta AI pode fornecer respostas. No entanto, como ocorre com todas as IAs, é importante não confiar cegamente em tudo o que ela diz, pois está sujeita a erros. Criar conteúdo criativo: A Meta AI pode gerar textos seguindo diretrizes específicas, resumir artigos copiados (desde que não sejam muito longos) e realizar outras tarefas relacionadas à criatividade. Gerar código: Você pode pedir que ela crie um bookmarklet para o navegador, um pequeno programa em HTML, Python e muito mais — tudo sem sair do WhatsApp. Fazer buscas na internet: A Meta AI pode pesquisar qualquer coisa online sem sair do chat do WhatsApp. O buscador escolhido para isso é o Bing. Conversar como se fosse um contato comum: Além de responder perguntas e criar textos, a Meta AI pode ser uma boa companhia para conversas casuais. Se estiver entediado e nenhum dos seus chats estiver ativo, a IA estará sempre disponível.

Tudo isso são vantagens, mas nem tudo é positivo no círculo azul: a chegada da Meta AI também traz algumas limitações. Uma das mais evidentes, ela ainda não consegue criar imagens, uma das funções mais úteis da IA. E há outra desvantagem muito importante: a Meta AI não pode ser desativada, ou seja, você terá que conviver com sua presença constante no WhatsApp. O círculo azul não pode ser removido da janela de conversas e o máximo que você pode fazer é ignorá-lo e nunca usá-lo. Além disso, todos os dados que você trocar com a Meta AI serão armazenados nos servidores da Meta. É importante levar isso em consideração antes de compartilhar informações privadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO PREVÊ REMODELAR O SEU EXECUTIVO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O Presidente de Angola, João Lourenço pretende proceder alterações no seu executivo com o objectivo de melhorar o desempenho dos órgãos ministeriais.  A medida que já foi reflectida e adiada em várias ocasiões, tornou-se irreversível depois dos factos protagonizados pela população no dia 28 de Junho e prolongaram-se até o dia 30 de Junho, derivadas de uma manifestação convocada pelos taxistas em função da subida do preço do gasóleo, tendo causado várias mortes e inúmeros prejuízos económicos.  João Lourenço pretende promover para o seu executivo governamental os quadros do seu partido com perfil técnico e político proeminentes, com vista à ajustar a necessidade da sincronização de haver sensibilidade política perante a realidade social que a população vive actualmente .  As pastas ministeriais da s Finanças, Comércio, Interior, Transportes, Economia e Planeamento, Educação, Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Indústria, Juventude e Desportos, Construção e Obras...

DISCURSOS EXTREMISTAS DO DEPUTADO PORTUGUÊS ANDRÉ VENTURA COMPROMETEM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS DE PORTUGAL COM O MUNDO

Os recorrentes discursos extremistas, xenófobos e racistas do deputado português André Ventura comprometem às relações diplomáticas do governo português com diversos países. André Ventura é o líder do partido político português CHEGA, que tem buscado protagonizar-se com recurso ao populismo baixo, instigando o racismo, o ódio e a xenofobia fundamentado na retórica do isolamento de Portugal com os demais países. As falas irresponsáveis de André Ventura difundidas nas redes sociais da Internet, demonstram acentuada ingenuidade política mítica, considerando que o político português usa o discurso de ódio extremista sob a forma equivocada de liberdade de expressão como se nesta, coubesse todo tipo de manifestação incluindo o ódio, a promoção da violência e o desrespeito das instituições soberanas. A quem se tem como político, no caso André Ventura, falta-lhe o conhecimento da defesa republicana da liberdade contida nos limites da constituição do seu próprio país e sob a égide do imperativo...

JUSTIÇA PORTUGUESA É ACUSADA DE PROTEGER UM CIDADÃO DE NOME PAULO GONÇALVES, SUSPEITO DE HOMICÍDIO

Uma tragédia ocorrida no distrito de Aveiro em Portugal, que teve como vítima mortal, à adolescente Maria Luemba de apenas 17 anos de idade, tem chocado a comunidade internacional, devido a indiferença do sistema de justiça português, por não acionar os mecanismos legais para o esclarecimento do caso, assim como a responsabilização criminal do eventual suspeito. Segundo informações de testemunhas, o cidadão português de nome Paulo Gonçalves, vizinho da vítima, possui um histórico de acusações, feitas pela família da falecida Maria Luemba. As acusações foram registadas na polícia local, porém, todas sem qualquer resultado de implicações criminais. Paulo Gonçalves, o cidadão português suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou à adolescente Maria Luemba, é vizinho da malograda, e vinha molestando a família da falecida, por meio de ameaças, com atos de racismo, ameaças a integridade física da mãe de Maria Luemba, inclusive com ações que causaram vários prejuízos aos bens patrimo...