“HÁ ESCASSEZ DE GÁS BUTANO” – ESTÁ É A VERDADE DITA PELO POVO. “NÃO HÁ FALTA DE GÁS” – ESTÁ É A MENTIRA DA VERDADE DITA PELA SONANGOL
De forma inusitada a empresa pública angolana Sonangol tornou pública uma informação cujo teor alega não haver falta de gás butano no mercado angolano.
No entanto, a realidade vivida e constatada pelos cidadãos, é totalmente diferente, sendo que uma botija de gás esta ser vendida ao preço de 3000 ou 5000 Kwanzas. Está é a verdade! Existe escassez de gás no mercado angolano, mas está verdade parece ser uma mentira perante a informação da Sonangol. As filas enormes de populares a procura de gás parece ser apenas um sonho irreal para a empresa petrolífera angolana.
As palavras escritas pela Sonangol confundiram mais a população do que propriamente esclarecer.
O posicionamento adoptado pela Sonangol, uma empresa pública, é similar e frequentemente adoptado pelas empresas e instituições públicas angolanas que preferem ignorar a realidade. Este tipo de posicionamento tem sido uma das principais causas do distanciamento da população e o governo.
As intensas debilidades por falta de competências dos gestores públicos angolanos, têm causado consequências irreparáveis na sociedade. O poder e a liderança que fazem uma boa governação surgem em consequência da habilidade dos servidores públicos preencherem o vazio, e suprirem a demanda que existe nas pessoas. Contrariamente, resulta na insatisfação popular.
Comentários
Enviar um comentário