Avançar para o conteúdo principal

ASSASSINO DO SENADOR E DA DEPUTADA É IDENTIFICADO NOS ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA


Vance Luther Boelter, de 57 anos, principal suspeito de matar a deputada estadual americana Melissa Hortman e o marido dela, enviou uma mensagem a um amigo afirmando que poderia morrer em breve, horas antes de fugir e se tornar alvo de uma grande caçada policial nos Estados Unidos.

A revelação foi feita à Reuters por David Carlson, de 59 anos, que dividia uma casa com Boelter em Minneapolis há pouco mais de um ano. Segundo Carlson, ele recebeu o aviso por mensagem de texto por volta das 6 horas de sábado, logo após ver o suspeito pela última vez na noite anterior. "Ele disse que poderia estar morto em breve", relatou Carlson, que imediatamente acionou a polícia.

"Sinto-me traído por ele e de coração partido pelas vítimas. A família dele vai ter que passar por isso agora", lamentou.

Boelter é acusado de assassinar Hortman em sua casa e balear o senador estadual John Hoffman e a esposa dele em outra casa a poucos quilômetros de distância. Após os ataques, o suspeito abandonou um veículo onde a polícia encontrou um manifesto e uma lista com nomes de outros políticos e autoridades que poderiam ser alvos.

Considerado armado e perigoso, Boelter foi visto pela última vez no sábado pela manhã em Minneapolis, usando chapéu de cowboy claro, camisa escura de manga longa e carregando uma bolsa. O FBI anunciou uma recompensa de até 50 mil dólares por informações que levem à prisão dele.

A motivação ainda está em apuração. Segundo o superintendente do Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota, Drew Evans, há registros de encontros públicos entre Boelter e o senador Hoffman, mas não se sabe se havia uma relação pessoal.

Boelter já foi membro do Conselho de Desenvolvimento da Força de Trabalho do estado, atuou em ministérios cristãos e se apresentava como especialista em segurança, alegando ter experiência em zonas de conflito como Gaza. Ele também comandava com a esposa uma empresa de segurança armada, a Praetorian Guard Security Services.

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO PREVÊ REMODELAR O SEU EXECUTIVO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O Presidente de Angola, João Lourenço pretende proceder alterações no seu executivo com o objectivo de melhorar o desempenho dos órgãos ministeriais.  A medida que já foi reflectida e adiada em várias ocasiões, tornou-se irreversível depois dos factos protagonizados pela população no dia 28 de Junho e prolongaram-se até o dia 30 de Junho, derivadas de uma manifestação convocada pelos taxistas em função da subida do preço do gasóleo, tendo causado várias mortes e inúmeros prejuízos económicos.  João Lourenço pretende promover para o seu executivo governamental os quadros do seu partido com perfil técnico e político proeminentes, com vista à ajustar a necessidade da sincronização de haver sensibilidade política perante a realidade social que a população vive actualmente .  As pastas ministeriais da s Finanças, Comércio, Interior, Transportes, Economia e Planeamento, Educação, Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Indústria, Juventude e Desportos, Construção e Obras...

EM ANGOLA - CORRIDA PARA AS NOMEAÇÕES DESTAPA AMBIÇÕES: TODOS QUEREM UM CARGO

Quem vai e quem fica? Quem vai ser nomeado, quem será exonerado e quem se manterá no cargo? Nós sabemos quem será nomeado, quem será exonerado, e também sabemos quem vai se manter no cargo. Mas não iremos revelar porque é segredo. Revelar quem vai ser nomeado, exonerado ou se manter no cargo no nível das espectativas que fazemos referência é uma das atribuições do Presidente da República. No entanto, a corrida para serem escolhidos para as eventuais nomeações que poderão ser feitas pelo Presidente da República de Angola , João Lourenço, tem causado inúmeras movimentações, deixando a descoberto uma fila de milhares de interessados nos cargos que atraem os inúmeros auto candidatos, por se acharem mais especiais que todos os outros. Com pouco menos de um ano e alguns meses das próximas eleições gerais que poderã o ser realizadas em Angola em 2027, a estreia dos novos dirigentes no executivo angolano , se fará sentir pela imprevisibilidade dos resultados que se espera no processo de ...

ACTOS DE OBSCENIDADE E DESACATOS QUE LESAM O PUDOR PÚBLICO FORAM FLAGRADOS NA ACTIVIDADE DA UNITA NO MUNICÍPIO DO KILAMBA

O partido político UNITA inaugurou (no Sábado, 27/09) um comité piloto, no município do Kilamba. A actividade foi seguida da realização de uma marcha alusiva ao XIV Congresso Ordinário do partido do Galo Negro. Durante o evento foram registados vários actos de carácter exibicionista de obscenidade de conotação sexual e desacatos, tendo sido flagrados em hasta publica, lugar de acesso e de observação das pessoas em geral. Os referidos actos foram praticados pelos militantes da UNITA durante a marcha no município do Kilamba, trazendo ao debate a impunidade dos promotores dos referidos eventos que promovem a arruaça e fragilizam a moral, a ética e civismo público. O evento consta do programa de conferências de renovação de mandatos para o XIV Congresso Ordinário da UNITA que terá início no dia 3 a 24 de Outubro. Segundo a Comissão Organizadora do conclave, os candidatos a presidência da UNITA poderão submeter as suas candidaturas a partir do dia 8 e prolonga-se até o dia 22 de Out...