“SÃO TEIMOSOS! NÃO OUVEM!” - GOVERNO ANGOLANO PERSISTE NA ADOÇÃO DE MEDIDAS IMPOPULARES


Aparentemente, sem soluções económicas e financeiras de impacto positivo para a vida da população, o governo angolano persiste na adoção de medidas impopulares refletidas apenas no aumento dos impostos, causando o aumento de toda cadeia de preços, tanto no mercado formal como no informal.

Mais uma vez foi atualizada à subida do preço do combustível, no caso o gasóleo que o litro passa a ser vendido por 400 kwanzas, a partir do dia 4 de Julho do ano corrente. Na mesma senda, recentemente, o ministério da agricultura decretou várias medidas de restrições que ditaram a proibição da importação de vários tipos de alimentos. Inequivocamente indiferentes a recente subida do preço do petróleo, a equipa económica do governo angolano desconhece a difícil realidade que os cidadãos vivem, devido ao alto custo de vida que geralmente reage em cadeia integrada quando os preços dos produtos aumentam.

Em relação ao aumento dos níveis de pobreza no país, fica cada vez mais evidente que os membros do governo angolano, vivem uma realidade diferente, devido as benesses que obtém através dos cargos no parlamento e nas pastas ministeriais e provinciais, razão para reconhecer que são teimosos não ouvem o sofrimento da população.

 


Comentários