Depois de dois dias de inúmeros atos de depredação, vandalismo e intensos confrontos entre os cidadãos desordeiros e a polícia, com a ocorrência de 22 mortes, o governo angolano informa que foi restituída a normalidade da segurança pública nas ruas de Luanda.
Quebrando o silêncio fulcral que vinha sendo reclamado nas redes sociais pela população, o Presidente da República, João Lourenço reuniu hoje (quarta-feira), o Conselho de Ministros em Sessão Ordinária, onde se procedeu o balanço primário das ocorrências. Entre os números extraídos do referido balanço, é possível realçar a vandalização de 66 lojas, 25 viaturas, prejuízos económicos por apurar em consequência dos roubos e destruição patrimonial de supermercados, armazéns, sendo que os atos de depredação também tiveram ocorrência na província do Huambo, Huíla, Bengo, Icolo e Bengo e Benguela.
Entretanto, o governo angolano informa à opinião pública que esta restabelecida a normalidade da ordem e da segurança pública na cidade de Luanda, desde o período da tarde desta quarta-feira.
Comentários
Enviar um comentário